segunda-feira, 9 de abril de 2012

SALEP - huuummmm que delícia!!

Agora já estamos na Primavera! Graças a Deus!! Mas eu ainda tomo meu SALEP!!! Tuuudo de bom!!! Querem saber o que é? Então vejam logo abaixo!

Salep vem do árabe saḥlab‎. É uma farinha feita da moagem de tubérculos secos de Orquídeas selvagens (Orchis mascula e Orchis militaris) consumida em bebidas e sobremesas. Salep era uma bebida popular nas terras do Império Turco Otomano. A popularidade do sahlab na Turquia levou a um declínio das populações de orquídeas selvagens. Como resultado, a exportação é ilegal. Misturas instantâneas são feitas com aroma artificial de sahlab.
É vendida nas ruas como uma opção de bebida quente durante os meses frios do ano. 
Os antigos romanos consideravam um poderoso afrodisíaco.
Seja lá o que for é uma delícia! Quando tomei o primeiro me lembrei do gostinho do mingau de maizena com aroma de baunilha… Tem que experimentar!! 

Betånia! Esse post é em sua homenagem!! :) Ela AMA Salep!!











2 comentários:

Mamãe Lia disse...

eu tambem amooooo! Eh minha bebida preferida por essas bandas :)

evelinvargas disse...

Não acho uma loja normal para comrpar Salep em SP ... ALguem me ajude!